sábado, 7 de maio de 2016

NOVO MUNDO FECHA PRIMEIRA FASE COM GOLEADA SOBRE O VILA FANNY

O Novo Mundo fechou a primeira fase da Copa de Futebol Amador da Capital com 100% de aproveitamento e uma vitória por 6 a 1 sobre o Vila Fanny, na tarde deste sábado (7), na Arena Vermelha. Os times entraram em campo classificados por conta do empate no jogo anterior, entre Grêmio Ipiranga e Grêmio Palmeirinha (2 a 2).

Com a goleada, o Alvirrubro garantiu o primeiro lugar do Grupo A, com 15 pontos. Ele enfrenta o União Ahú, segundo colocado do Grupo B, na semifinal. Já o Vila Fanny, que terminou na segunda colocação, com nove pontos, encara o Uberlândia, líder do B. Os times jogam em confrontos de ida e volta para definir os finalistas. Datas e horários serão divulgados oficialmente nos próximos dias. Ahú e Fanny serão os mandantes das primeiras partidas.


De virada, Novo Mundo vence o Vila Fanny

Os times entraram em campo já classificados para as semifinais da competição. Mas o duelo entre os Alvirrubros valia a liderança do Grupo A. O favoritismo era do Novo Mundo, que jogava em casa e estava invicto na competição. Porém, o Vila Fanny queria a vitória para terminar a primeira fase em alta e chegar mais forte na fase decisiva. 

Quando a partida começou, ambos os times mostraram o porque estavam nas primeiras posições. O Novo Mundo buscava tocar mais a bola, já o Fanny apostava nas jogadas em velocidade pelas laterais. E quem levou a melhor no início do jogo foi o Vila Fanny. 

Na primeira investida de perigo, Leco apareceu livre na pequena área, mas o goleiro Jociel defendeu. Depois, em jogada bastante parecida, Dinda pediu pênalti após a bola ter tocado na mão de um dos defensores do Novo Mundo. No terceiro ataque dos visitantes, o zagueiro Ricardo colocou a mão na bola e, desta vez, o árbitro Lucas Paulo Torezin marcou pênalti. Aos 12 minutos, o atacante Dinda foi para a cobrança e converteu sem chances para o goleiro, 1 a 0.

Mas não demorou muito e o Novo Mundo virou o jogo. Aos 20', Dioninho cobrou falta com perfeição e empatou. Dois minutos depois, o garoto marcou outro golaço de falta, colocando os mandantes na frente do placar, 2 a 1. A partir do gol, o Novo Mundo tomou conta da partida. Aos 29', após escanteio, Helton cabeceou para o meio da área e Ricardo completou para as redes, 3 a 1. O time do técnico Ivo Petry foi para o vestiário vencendo e dominando o jogo.

Na etapa final, os donos da casa fizeram mais três. Logo nos primeiros minutos, Evandro marcou. Depois, aos 37', foi a vez de Muriel, que havia entrado pouco tempo antes no lugar de Danilo. O volante Marquinhos Lima, após falha da zaga do Fanny, fechou a goleada do Novo Mundo na Arena Vermelha, 6 a 1. A vitória deixou o Alvirrubro na liderança do Grupo A, com 100% de aproveitamento nesta primeira fase.


Ficha técnica da partida: 

Novo Mundo 6 x 1 Vila Fanny

Local: Estádio Arena Vermelha.
Data/Horário: 07/05/2016, às 16h. 

Árbitro: Lucas Paulo Torezin.
Assistentes: Sandra Maria Dawies e Fernando César Tobias.

Novo Mundo: Jocel; Evandro, Ricardo, Bruno e Alan Diego (Guilherme); Danilo (Muriel), Marquinhos Lima e Dioninho; Helton (Bruninho), Fernandinho (Eduardo) e Marquinhos Cambalhota (Jonathan). Técnico: Ivo Petry. 

Vila Fanny: Flávio; Buiu (Fúlvio), Lela, Elízio e Rafael (Bruno); Jhony, Cicinho e Guelo; Anderson, Leco (Geder) e Dinda (Alex). Técnico: Nego. 

Gols: Dinda, aos 12' do 1º tempo (Fanny). Dioninho, aos 20' do 1º tempo e aos 22' do 1º tempo; Ricardo, aos 29' do 1º tempo; Evandro, aos 4 do 2º tempo; Muriel, aos 37' do 2º tempo e Marquinhos Lima, aos 40' do 2º tempo (Novo Mundo).

Cartões amarelos: Ricardo e Bruninho (Novo Mundo); Rafael (Fanny).


Equipe Gol de Pauta
Por Luana Kaseker