sábado, 7 de maio de 2016

GRÊMIO IPIRANGA E GRÊMIO PALMEIRINHA EMPATAM E ESTÃO ELIMINADOS

Grêmio Ipiranga e Grêmio Palmeirinha tentaram, mas não conseguiram a classificação para as semifinais da Copa de Futebol Amador da Capital 2016. Na tarde deste sábado (7), na Arena Vermelha, os times ficaram no empate em 2 a 2, pela quinta rodada da competição. O Ipiranga marcou com dois gols de Cafú. O Palmeirinha fez com Nicolas e com Thiago.

Com o resultado, ambos ficaram com sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas) e foram desclassificados. Os times que avançam de fase do Grupo A são o Novo Mundo, na primeira posição, com 15 pontos, e o Vila Fanny, na segunda colocação, com 12 pontos.

Com campanhas parecidas, Ipiranga e Palmeirinha empatam na Arena Vermelha

Ambos precisavam vencer de goleada e torcer para uma derrota de goleada do Vila Fanny para o Novo Mundo. A revés de goleada do Fanny aconteceu, mas Grêmio Ipiranga e Grêmio Palmeirinha não fizeram o dever de casa na primeira partida deste sábado.

O Grêmio Ipiranga começou o confronto a todo vapor. Logo aos 2 minutos, o time chegou ao gol com um chute cruzado de Cafú. O tento relâmpago deu força ao Ipiranga que foi melhor até a metade do primeiro tempo. Porém, o Palmeirinha melhorou no decorrer e teve oportunidades de empatar. Dolinha teve a melhor chance, mas frente a frente com o goleiro Osni, acabou chutando para fora.

O segundo tempo foi mais movimentado e a rede balançou três vezes. Aos 7', Marquinhos entrou na área e sofreu falta. Na cobrança, Nicolas não deu chances para o goleiro adversário, 1 a 1. Minutos depois, o camisa 9 Thiago, que apesar da numeração jogava na zaga, virou a partida. Após escanteio, o zagueiro apareceu livre na pequena área, 2 a 1.

O empate do Grêmio Ipiranga veio de pênalti. Aos 24', o goleiro Anderson tentou sair jogando com os pés, mas o atacante Cafú foi mais esperto, conseguiu roubar a bola e sofreu falta dentro da área. O arqueiro do Palmeirinha acabou sendo expulso, Thiago foi para o gol, mas não conseguiu impedir o empate do Ipiranga, 2 a 2. O time comandado pelo técnico Giancarlo Balaban ainda teve a oportunidade de sair vitorioso, mas o atacante Leandro não conseguiu chegar no cruzamento de Cafú e empurrar a bola para as redes. 

Os Grêmios foram eliminados e terminaram a competição com campanhas parecidas: sete pontos, sendo duas vitórias, um empate e duas derrotas.


Ficha técnica da partida: 

Grêmio Ipiranga 2 x 2 Grêmio Palmeirinha

Local: Estádio Arena Vermelha.
Data/Horário: 07/05/2016, às 14h. 

Árbitro: Alexandre Sanches Ferreira.
Assistentes: Sandra Maria Dawies e Fernando César Tobias.

Grêmio Ipiranga: Osni; Moura, Anderson, Gustavo e Robson (Leandro); Flavinho, Marcelinho (Clé) e Jonatan; Laguna (Giovani), Fabinho e Cafú. Técnico: Giancarlo Balaban. 

Grêmio Palmeirinha: Anderson; Mazinho, Mucilon, Thiago e Carlão; Celo (Maninho), Valdemir (Guilherme) e Romarinho; Marquinhos, Nicolas e Dolinha (Jô). Técnico: Daniel Jorge. 

Gols: Cafú, aos 2' do 1º tempo e aos 26' do 2º tempo (Ipiranga); Nicolas, aos 7' do 2º tempo e Thiago, aos 19' do 2º tempo (Palmeirinha).

Cartões amarelos: Moura, Jonatan e Giovani (Ipiranga); Mucilon, Carlão, Dolinha e Romarinho (Palmeirinha).

Cartões vermelhos: Anderson (Palmeirinha).


Equipe Gol de Pauta
Por Luana Kaseker