domingo, 29 de maio de 2016

COM SHOW DE DIONINHO NAS BOLAS PARADAS, NOVO MUNDO LARGA NA FRENTE NA DECISÃO DA COPINHA

O pé calibrado de Dioninho nas bolas paradas foi essencial para a vitória do Novo Mundo sobre o Uberlândia por 2 a 1, na tarde de sábado (28), no estádio Manoel Gustavo Schier, pela primeira partida da decisão da Copa de Futebol Amador da Capital. O camisa 10 do Alvirrubro marcou os dois gols em cobranças de falta. O Uber descontou com o zagueiro Thiago de cabeça.

Com o resultado, o Novo Mundo abre vantagem para a segunda partida, que será realizada no próximo sábado (4), às 15h30, na Arena Vermelha. O Uberlândia precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, caso vença por dois ou mais gols conquista o título. O Alvirrubro joga pelo empate.



Com marcação forte, duelo é decidido nas bolas paradas

Com bom público nas arquibancadas, Uberlândia e Novo Mundo fizeram um jogo definido pela marcação forte. Diferente do que se viu nas últimas rodadas, quando ambos saíram vencedores com placares elásticos, nesta decisão, os gols foram anotados de bolas paradas.

O Uberlândia, jogando em casa e com o apoio da torcida, foi o primeiro a chegar com perigo. Aos oito minutos, Oberdam cruzou para atacante Paulinho que, na cara do gol, bateu em cima do goleiro Jociel. Minutos depois, o atacante acabou sentindo uma lesão no joelho direito e foi substituído por Fumaça. Em resposta, aos 15', o Novo Mundo acertou a trave com Marquinhos Lima. A forte marcação dos dois times fizeram o jogo ficar quente. Faltas duras e braços sobrando para ambos os lados, principalmente em um jogada entre o zagueiro Thiago e o atacante Djonathan, resultaram em uma confusão generalizada. O árbitro Gustavo Nogas teve bastante trabalho.

Depois da situação resolvida, o Uberlândia aproveitou uma falta do lado direito para abrir o placar. Após cobrança de Julianinho, a bola desviou na zaga e sobrou na cabeça de Thiago, 1 a 0. Mas a alegria durou pouco. No lance seguinte, em uma falta da entrada da área, Dioninho bateu com categoria e acertou o canto direito, empatando o jogo aos 44'.

O técnico Ivo Petry promoveu a entrada de Bruninho no lugar de Evandro, na volta do segundo tempo. O time do Novo Mundo teve maior poder ofensivo e assustou o goleiro Giraia em, pelo menos, três chutes de fora da área. Primeiro, Dioninho arriscou forte. Depois, Marquinhos Lima testou o goleiro adversário em mais dois chutes de longa distância. 

Mas o gol da vitória do Novo Mundo saiu novamente de bola parada. Aos 37', o camisa 10 alvirrubro cobrou falta, a bola viajou por toda área e morreu no fundo das redes sem desviar em ninguém, 2 a 1 de virada. Foi o oitavo gol de Dioninho em bolas paradas. O Novo Mundo ainda marcou mais um, com Marquinhos Cambalhota, mas ele estava em posição de impedimento. Sem tempo para mais nada, o clássico terminou com vitória do Novo Mundo, que sai em vantagem para a grande final.

Ficha técnica da partida:

Uberlândia 1 x 2 Novo Mundo

Local: Estádio Manoel Gustavo Schier, Vila Formosa.
Data/ Horário: 28/05/2016 às 15h30

Árbitro: Gustavo Nogas.
Assistentes: Tom Gomes Rocha e João Cleber Cecatto Wagner.

Uberlândia: Giraia; Luizinho (Halysson), Thiago, Alex Paiva e Alan; Nepo (Tunala), Julianinho e Rafinha; Cenoura (Felipinho), Paulinho (Fumaça) e Oberdan. Técnico: Joãozinho. 

Novo Mundo: Jociel; Evandro (Bruninho), Brunão, Muriel e César Romero (Everton); Helton, Marquinhos Lima (Guilherme) e Dione; Danilo (Fernandinho), Djonathan (Matheus) e Marquinhos Cambalhota. Técnico:  Ivo Petry.

Gols: Thiago, aos 41' do 1º tempo (Uberlândia); Dione, aos 44' do 1º tempo e aos 37' do 2º tempo. 

Cartões Amarelos: Thiago, Nepo e Julianinho (Uberlândia); César Romero, Djonathan e Bruninho (Novo Mundo). 


Equipe Gol de Pauta

Luana Kaseker.