domingo, 24 de abril de 2016

UBERLÂNDIA VENCE O UNIÃO AHÚ E ESTÁ CLASSIFICADO PARA A SEMIFINAL

Com um gol de Paulinho, o Uberlândia venceu o União Ahú, na casa do adversário, o estádio Ricardo Halik, na tarde de sábado (23), pela quarta rodada da Copa de Futebol Amador da Capital. O resultado colocou o time nas semifinais do torneio. 

Único invicto do Grupo B, o Uberlândia é o líder, com 12 pontos conquistados. O União Ahú perdeu uma posição, agora, ele é o terceiro colocado, com sete pontos. No próximo sábado (30), a equipe da Vila Formosa visita o Imperial, às 16h, no estádio Octávio Silvio Nicco. Já o Ahú enfrenta o Sergipe, lanterna do grupo sem nenhuma vitória, no estádio XV de Agosto, às 14h.


Em jogo quente, Uberlândia vence com placar simples e comemora classificação 

O sol forte da capital paranaense também esquentou o jogo entre União Ahú e Uberlândia. Desde o início, o árbitro Cleberton Ponce da Silva teve trabalho com ambos os times, que cometiam faltas duras e reclamavam bastante. Os donos da casa começaram melhor, ocupando mais o campo de ataque. Porém, o Uberlândia equilibrou o jogo, mostrou porque é o líder do Grupo B e assustou o goleiro André em várias oportunidades. Apesar disso, o placar ficou no 0 x 0 na primeira etapa.

Na volta do vestiário, o clima da partida continuou quente. Tanto que, logo nos primeiros minutos, o camisa 5 Nepo, do Uberlândia, foi expulso direto por agressão. Com a vantagem numérica, o técnico Taxinha colocou o Ahú para frente. Alan e Estanley entraram no lugar de Felipe e Renan. O time ganhou novo poder ofensivo, mas tinha dificuldades para chegar à meta de Giraia, muito por conta da forte marcação do Uberlândia. 

O time da Vila Formosa, com um a menos em campo, tentava jogar nos contra-ataques e com ligações diretas. E, em um desses lançamentos, que partiu do arqueiro Giraia, Paulinho aproveitou o erro da zaga adversária e marcou, 1 a 0. O nervosismo para buscar o empate o quanto antes deixou o União Ahú afoito e sem organização. Além disso, o time perdeu o volante Jander, também expulso. 

O Uberlândia, por sua vez, só administrou a partida. O time ainda teve a chance de ampliar com Oberdam de pênalti, porém, o goleiro André defendeu. Com o apito final, o líder do Grupo B apenas comemorou a vitória que o classificou para a próxima fase do campeonato.



Ficha técnica da partida: 

União Ahú 0 x 1 Uberlândia 

Local: Estádio Ricardo Halik 
Data/Horário: 23/04/2016, às 16h. 

Árbitro: Cleberton Ponce da Silva.
Assistentes: Eduardo Luis Teixeira Furiatti e Fabrício da Silva Martins. 

União Ahú: André; Renan Aguiar (Lucas), Ramon, Beto (Aquiles) e Felipe (Alan); Jeander, Fábio e Diogo; Paulinho, Luciano e Renan (Estanley). Técnico: Taxinha. 

Uberlândia: Giraia; Halyson, Wesley, Alex e Vagner; Nepo, Tunala (Laguninha) e Julianinho (Felipinho); Paulinho (Fumaça), Cenoura e Oberdam. Técnico: Joãozinho. 

Gols: Paulinho, aos 22' do 2º tempo. 

Cartões amarelos: Renan Aguiar, Ramon e Fábio (Ahú); Halyson, Alex Paiva, Oberdam e Cenoura (Uberlândia).

Cartões vermelhos: Nepo (Uberlândia); Jeander (Ahú).

Por Luana Kaseker