domingo, 10 de abril de 2016

CAPÃO RASO VENCE VILA FANNY E SOMA PRIMEIROS PONTOS NA COPA AMADOR DA CAPITAL

Após derrota na estréia da Copa Amador da Capital, o Capão Raso se recuperou jogando em casa e venceu o Vila Fanny por 2 a 1, neste sábado (9), no estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, pela segunda rodada da competição. Os gols dos donos da casa foram marcados por Sabonete e Bruninho e o gol do Fanny anotado por Dinda.

Com o resultado, o Capão Raso subiu para a quarta posição do Grupo A, com três pontos. O Tricolor aparece logo atrás do Vila Fanny, que também soma três pontos, porém leva a melhor nos critérios de desempate. No próximo sábado (16), o Capão Raso enfrenta o Grêmio Palmeirinha, às 14h, no estádio Arena Vermelha, no Novo Mundo. Já o Fanny enfrenta o Ipiranga, no estádio Octávio Silvio Nicco, às 14h.


Tricolor aproveita superioridade numérica e garante primeira vitória 


O duelo começou bastante equilibrado e com poucas oportunidades para ambas as equipes. A primeira grande chance foi para o Vila Fanny que exigiu uma sequência de duas boas defesas do goleiro Genesês, do Capão Raso, aos 20 minutos.

Após o susto, o time mandante assumiu as rédeas da partida e controlou o meio de campo, criando algumas boas chances. O goleiro Flávio do Fanny ia realizando boas defesas e garantindo o zero no marcador. Entretanto, quando o cronômetro já estava nos acréscimos da primeira etapa, Sabonete aproveitou a sobre de bola na área e abriu o placar para o Tricolor, 1 a 0.

No intervalo, o treinador Junior Saurin do Capão Raso lançou Lincoln na vaga de Couto. A partida esquentou, logo aos três minutos, quando o zagueiro Elízio do Fanny recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar da expulsão, o Alvirrubro não se intimidou em campo e, três minutos depois, encontrou o gol de empate com Dinda, 1 a 1.

Após o gol as emoções aumentaram. Precisando da vitória em casa e com um jogador a mais, o Capão Raso se lançou ao ataque. O Tricolor criou boas oportunidades, mas tinha dificuldades na finalização. Aos 33 minutos, Sabonete partiu para a jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Marquinhos, o juiz marcou pênalti. Pela infração, o volante do Fanny acabou expulso. Na cobrança da penalidade, Bruninho deslocou o goleiro e recolocou o Capão em vantagem, 2 a 1.

Nos minutos finais, o Capão Raso soube administrar a vantagem e garantiu a primeira vitória na Copa Amador da Capital.

Ficha técnica da partida:

Capão Raso 2 x 1 Vila Fanny

Local: Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, no Capão Raso.
Data/Horário: 09/03/2016, às 16h.
Árbitro: João Paulo Kirchner
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Simone Nascimento.

Capão Raso: Gêneses, Roger, Fabrício, Couto (Lincoln),Cleverson; Xuxa, Lipe, Feijão, Sabonete; Wescley e Bruninho (Alex). Técnico: Jr Saurin.

Vila Fanny: Flávio, Buiu (Fúlvio), Lela, Elízio, Rafael; Marquinhos, Jhonny, Anderson, Guelo (Walisson); Dinda (Gederson) e Bruninho. Técnico: Rogério.

Gols: Sabonete, aos 46’ do 1º tempo e Bruninho, aos 34’ do 2º tempo (Capão Raso); Dinda, aos 6’ do 2º tempo (Vila Fanny).

Cartões amarelos: Lipe, Roger, Fabrício, Lincoln e Xuxa (Capão Raso); Rafael, Lela, Elizio e Marquinhos (Vila Fanny)

Cartões vermelhos: Elizio e Marquinhos (Vila Fanny)



Equipe Gol de Pauta
Colaboração: Vinicius Rech