sexta-feira, 11 de março de 2016

ATLETAS DE ALMIRANTE TAMANDARÉ LANÇAM PROJETO VOLTADO PARA CRIANÇAS CARENTES

Os atletas Douglas Siqueira, Bruninho Buzato e Marcelo de Faria têm em comum, além do talento no futebol, a origem em Almirante Tamandaré e o coração solidário. No último domingo (06), na cidade na região metropolitana de Curitiba, ocorreu o lançamento do projeto #Adoteumcraque da ONG Zelar e Confiar, onde os três craques são os idealizadores do programa.

O projeto tem a finalidade de ajudar crianças matriculadas regularmente no ensino fundamental a ingressarem no futebol. Além de aulas práticas do esporte, os idealizadores querem colaborar com a formação social dos pequenos. Para ajudar na realização dos eventos, os atletas contam com o apoio do professor Jorge Santos, de Marco Aurelio Chicora e do presidente da ONG Adir Cardoso, além de apoiadores do projeto.

Para o início das atividades em Almirante Tamandaré, os diretores do projeto Adote um Craque reformaram o campo da Sociedade Esportiva Areias, que agora conta com vestiários em bom estado, área coberta para os torcedores e uma boa área para recreação.

“A ideia do projeto surgiu em uma conversa entre eu (Douglas), o Bruninho e o Tamandaré (Marcelo). Gostaríamos de fazer algo para ajudar as crianças que sonham em se tornar jogador de futebol, mas não têm condições para investir na carreira. Quando chegamos aqui o campo estava sem condições para prática esportiva e a estrutura há muito tempo não era utilizada. Nos reunimos, buscamos alguns apoiadores e hoje temos o prazer de ver esta festa aqui na cidade e ainda sabendo que é apenas o início do nosso sonho”, contou Douglão.

Além de oferecer atividades na área do futebol, o projeto contará com oficinas de música e aulas de inglês e espanhol. Confira um pouco mais sobre o lançamento do projeto #Adoteumcraque em nossa reportagem:


Galeria de imagens
  
Por: Guilherme Becker