sábado, 19 de dezembro de 2015

SELEÇÃO GOL DE PAUTA - SUBURBANA 2015

Final de ano chegando, a bola já parou de rolar no principal Campeonato Amador de Curitiba - Série A e o Santa Quitéria já recebeu o troféu de campeão. Então, é a hora de montar a seleção da Suburbana 2015. A equipe do Blog Gol de Pauta colocou as escalações na mesa, discutiu sobre quem foram os melhores de cada posição e montou um 4-3-3. O resultado você confere agora:

Jonas: todo time começa por um bom goleiro, e na nossa seleção não é diferente. Nosso camisa 1 é o campeão da Suburbana 2015. Jonas foi decisivo durante todo o campeonato, mas nas finais ele teve bastante trabalho e segurou o bombardeio do ataque iguaçuano. Além de praticar belas defesas, ele também fez gols. No campeonato foram dois tentos, fazendo jus ao apelido de "goleiro artilheiro".

Willian: o Renovicente não passou das quartas de final, mesmo assim, o camisa 2 do time do Santa Cândida foi destaque. Com seis gols anotados e muitas assistências durante, Willian mereceu a vaga na lateral-direita da seleção do Gol de Pauta.

Douglas e Emerson: a nossa dupla de zaga vem do Iguaçu. Apesar do vice-campeonato, os defensores ganharam as vagas por conta da regularidade e do baixo número de gols tomados: apenas 16. Além disso, ambos balançaram as redes nesta temporada. Douglas duas vezes, e Emerson uma vez.

Adriano Chuva: O lateral-esquerdo chegou esse ano ao Santa Quitéria, mas fez, realmente, "chover" dentro de campo. Adriano foi destaque por sua precisão nos cruzamentos e assistências durante toda a competição. Ele marcou apenas um gol, mas contribuiu muito na campanha do pentacampeonato do time verde e amarelo.

Altair e Aroldo: os camisas 8 de Iguaçu e Santa Quitéria não estão na seleção à toa. Altair fez boas partidas, e sua precisão nos chutes de fora da área colocaram o atleta como um dos artilheiros do campeonato: foram 11 gols marcados. Além disso, ele também foi um dos atletas responsáveis por levar o Iguaçu às finais. Já Aroldo contribuiu muito para o sistema defensivo do Santa Quitéria. O apelido de "PitBull" explica a sede por roubadas de bola. O bom passe e a habilidade na saída de jogo também fizeram dele um dos melhores volantes do campeonato.

Magu: A qualidade no passe é fundamental para o meio de campo de uma seleção. Se essa categoria vier aliada com raça e criatividade na distribuição das jogadas o lugar é garantido entre os melhores. O Vila Fanny acabou caindo nas semifinais, entretanto Magu foi um dos grandes destaques da equipe e, em muitas rodadas, fez a alegria do torcedor Alvirrubro. Ele balançou as redes em sete oportunidades.

Marcelo Tamandaré, Jonatas e Robson: a seleção Gol de Pauta não poderia ter um ataque melhor. Um foi artilheiro do campeonato. O outro decisivo na final. E o terceiro um atacante completo, que se doou para o time. Marcelo Tamandaré ficou com a artilharia da Suburbana, pela segunda temporada consecutiva. Com sua qualidade e boa presença de área, o jogador marcou 14 gols. Jonatas foi o atleta que mais tentos marcou a favor do Quitéria, foram oito vezes e um deles, o mais importante, o gol que deu o título ao clube em 2015. Robson marcou apenas duas vezes, mas sua entrega ao time, tanto no ataque como na defesa, colocaram do camisa 9 quitériano na seleção do Blog Gol de Pauta. Os três atacantes juntos marcaram 24 gols e fizeram a alegria de suas torcidas.

Leandro Chibior: nosso time é comandado pelo técnico campeão de 2015. Apesar de todos os empecilhos apresentados pelo Santa Quitéria no campeonato, Leandro conseguiu unir o grupo e torná-lo o campeão da Suburbana.
Seleção Suburbana 2015 - Gol de Pauta
DESTAQUES:

Thiaguinho (Revelação): entre os jovens talentos que se destacaram nesta temporada, o habilidoso Thiaguinho do Iguaçu ficou com o prêmio de revelação da Suburbana 2015. Peça fundamental do banco de reservas do treinador Juninho, o atacante causou bastante preocupação para os adversários, principalmente por sua velocidade.

Jonatas (craque da Suburbana 2015): o melhor jogador da Suburbana 2015, eleito pelo Blog Gol de Pauta, foi Jonatas do Santa Quitéria. O atacante do time campeão mostrou muita personalidade com a camisa amarela e comandou o ataque do Santa Quitéria. Com bastante qualidade na definição de jogadas, Jonatas teve um papel fundamental na fase final da competição, e o gol do título coroou a participação individual do atleta no torneio.

A equipe do Blog Gol de Pauta parabeniza todos os jogadores que participaram da Suburbana 2015 e ajudaram a fortalecer ainda mais o futebol amador paranaense. Desejamos aos amigos que nos acompanharam nesta temporada boas festas de final de ano e até 2016!

Por: Luana Kaseker e Guilherme Becker