domingo, 15 de novembro de 2015

DE VIRADA, IGUAÇU VENCE O VILA FANNY E LARGA NA FRENTE NAS SEMIFINAIS DA SUBURBANA

Fotos: Luana Kaseker
Com uma virada histórica, o Iguaçu venceu o Vila Fanny por 3 a 2, na tarde de sábado (14), no estádio Ismael Gabardo, na primeira partida das semifinais da Suburbana. O Alvirrubro fez dois gols com Magú e Elísio, no primeiro tempo. O Alvinegro virou o placar, no segundo tempo, com gols de Douglas, Altair e Marcelo Tamandaré.

No próximo sábado (21), as equipes voltam a campo para decidir quem avança à final. Desta vez, o jogo ocorre no Egídio Ricardo Pietrobelli, em Santa Felicidade. O Iguaçu precisa de apenas um empate para avançar de fase. Já o Vila Fanny precisa vencer para sonhar com a classificação (nesta fase, o saldo de gols não é critério de desempate). Na outra semifinal, o Santa Quitéria venceu o Novo Mundo por 3 a 1, em casa.


Um tempo para cada lado


O confronto era importante para os dois lados. Quem vencesse abriria vantagem em busca da vaga na final da Suburbana. A partida foi equilibrada nos minutos iniciais, com ambos os times apostando em bolas paradas e chutes de fora da área. Porém, aos 27 minutos, os donos da casa abriram o placar. Após troca de passes entre Magú e Dinda, na entrada da área, o camisa 7 chutou sem chances para Jura, fazendo a festa da torcida, que compareceu em peso no Ismael Gabardo. A partir daí, o Vila Fanny dominou o primeiro tempo.



Oito minutos depois, após escanteio, Jura não conseguiu segurar e a bola acabou sobrando nos pés do zagueiro Elísio que, na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para as redes, 2 a 0. Anderson ainda teve a oportunidade de ampliar, de fora da área, mas parou em boa defesa o goleiro alvinegro. Os mandantes foram para o intervalo confiantes com a vitória parcial. Porém, no segundo tempo, a história mudou.

Sem alterações, o Iguaçu voltou com outra postura na etapa complementar. Pressionando o adversário com troca de passes no meio campo e investidas pelas laterais, o time ainda contou com a sorte nas bolas paradas para virar o jogo. O primeiro gol do Alvinegro de Santa Felicidade saiu aos nove minutos, com uma cobrança de falta certeira do zagueiro Douglas. E não demorou muito para o empate. Aos 17', após cobrança de escanteio, Altair subiu mais que a zaga alvirrubra e deixou tudo igual no placar, 2 a 2.

O gol da virada veio de pênalti. O atacante Thiaguinho tinha acabado de entrar e, em seu primeiro lance na linha de fundo, sofreu falta dentro da área. Marcelo Tamandaré foi para a cobrança e converteu, 3 a 2. Na batida, o camisa 10 sentiu uma contusão na coxa e foi substituído por Guilherme. O confronto foi acirrado até o último minuto.

O Vila Fanny reclamou de pênalti em cima de Walisson, porém, o árbitro Mendonça só marcou escanteio. Na cobrança, os donos da casa tiveram a chance de empatar, a bola sobrou duas vezes nos pés de jogadores alvirrubros, mas a zaga do Iguaçu conseguiu afastar o perigo. Melhor para os visitantes que conquistaram uma virada emocionante e largaram na frente por uma vaga na final da competição.


Ficha técnica da partida:

Vila Fanny 2 x 3 Iguaçu

Local: Estádio Ismael Gabardo, na Vila Fanny.

Data/Horário: 14/11/2015, às 16h30. 

Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Deniel Carvalho.

Vila Fanny: Nenê; Valdir (Walisson), Elísio, Marquinhos (João) e Alex (Fúlvio); Artur, Magú, Anderson e Joãozinho (Arroz); André Ceará (Bruninho) e Dinda. Técnico: Nego. 


Iguaçu: Jura; Everson, Merci (Djonatan), Emerson, Douglas e Marabá; Junio, Altair (Moscatelli) e Nilvano (Bruninho); Marcelo Tamandaré (Guilherme) e Luciano (Thiaguinho). Técnico: Juninho.

Gols: Magú, aos 27' do 1º tempo e Elísio, aos 35' do 1º tempo; Douglas, aos 9' do 2º tempo, Altair, aos 17' do 2º tempo e Marcelo Tamandaré, aos 35' do 2º tempo.

Cartões amarelos: Valdir, Elísio (2), Marquinhos, Artur, Alex, Dinda e André Ceará.

Cartões vermelhos: Elísio.


Resultados da rodada:

Santa Quitéria 3 x 1 Novo Mundo
Vila Fanny 2 x 3 Iguaçu

Por: Luana Kaseker