domingo, 22 de novembro de 2015

COM GOLS DE ALTAIR E TAMANDARÉ, IGUAÇU GARANTE VAGA NA GRANDE FINAL DA SUBURBANA 2015

Fotos: Guilherme Becker
O Iguaçu está garantido na final da Suburbana 2015. A vaga foi confirmada na tarde de sábado (21), no Estádio Egídio Ricardo Pietrobeli, quando a equipe voltou a vencer o Vila Fanny pela segunda partida da semifinal da Suburbana, desta vez por 3 a 0, e confirmou um lugar na grande decisão. Diante da torcida, o Alvinegro poderia até empatar que conquistaria a vaga, entretanto Altair e Marcelo Tamandaré fizeram os gols para a festa ser completa.

Na grande decisão, o Alvinegro de Santa Felicidade terá pela frente o Santa Quitéria. As equipes reeditarão a final de 1973. Há 42 anos, os times duelaram pelo troféu da Suburbana e o Iguaçu levou a melhor. As decisões deste ano, devem acontecer no dia 28 de novembro, no Estádio Maurício Fruet, e no dia 12 de dezembro, no Estádio Egídio Ricardo Pietrobeli. 


Gols apenas na etapa final





Após a vitória por 3 a 2 no último sábado (14), fora de casa, o Iguaçu recebeu o Vila Fanny para definir quem iria disputar a final da Suburbana 2015. Precisando da vitória para avançar, o Fanny não se intimidou e com uma marcação pressão dificultou o jogo dos donos da casa nos primeiros 45 minutos. Porém, faltou o gol para o Alvirrubro e as melhores oportunidades do primeiro tempo acabaram sendo do Iguaçu, apesar de ninguém balançar as redes. 


Na segunda etapa, o grito de gol do torcedor saiu. Logo aos 5 minutos, Altair cobrou pênalti e abriu o placar, fazendo a festa da torcida do Iguaçu. O gol colocou o time de Santa Felicidade mais próximo da final e incendiou o estádio. Para aumentar o êxtase dos torcedores, Marcelo Tamandaré, o homem gol do Iguaçu, deixou sua marca duas vezes. Aos 23', o artilheiro cabeceou sozinho dentro da pequena área e, dois minutos depois, o camisa 10 novamente foi às redes e decretou números finais para o confronto 3 a 0. 

Antes do apito final, cenas lamentáveis aconteceram no gramado do Estádio Egidio Pietrobeli. Indignado com a arbitragem, o treinador Nego, do Vila Fanny, invadiu o gramado de jogo e intimou veemente o árbitro Rodolpho Marques Toski. Os atletas tentaram acalmar o comandante, mas a partida foi paralisada até a chegada da viatura da Polícia Militar. Com o policiamento, a partida foi retomada, mas o placar já estava definido, 3 a 0 e vaga para o Iguaçu. 


FICHA TÉCNICA: 

Iguaçu 3 x 0 Vila Fanny 

Local: Estádio Egidio Pietrobeli, Santa Felicidade. 
Data/Horário: 21/11/2015, às 16h30 

Árbitro: Rodolpho Marques Toski 
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Andre Severo 

Iguaçu: Jura; Everson, Douglas, Emerson e Marabá (Roberto); Junio, Altair, Moscatelli (Thiaguinho) e Nilvano; Djonatan (Guilherme) e Marcelo Tamandaré (Bruno). Técnico: Juninho. 

Vila Fanny: Nenê; Valdir, João, Rogério, Arthur (Dinda); Gasosa (Furgo), Magú, Anderson, Joãozinho; Juliano e André. Técnico: Nego 

Gols: Altair, aos 4' do 2º tempo; Marcelo Tamandaré, aos 23' e 25' minutos do 2º tempo. 

Cartões amarelos:Junio e Nilvano (Iguaçu); Rogério, Arthur e João (Vila Fanny).

Cartões Vermelhos: técnico Nego, Dinda e João (Vila Fanny).

Resultados da rodada: 
Iguaçu 3 x 0 Vila Fanny 
Novo Mundo 0 x 2 Santa Quitéria 

Por: Guilherme Becker