domingo, 25 de outubro de 2015

EM JOGO EMOCIONANTE, URANO EMPATA NOS MINUTOS FINAIS, MAS IGUAÇU MARCA NOS ACRÉSCIMOS E VENCE RIVAL NOVAMENTE


Uma semana após a vitória do Iguaçu por 3 a 0 sobre o Urano em Santa Felicidade, os adversários voltaram a se enfrentar neste sábado (24), pela quarta rodada da 2ª fase. Desta vez em casa, os jogadores do Azulão queriam se redimir da última derrota, entretanto, mais uma vez o Alvinegro levou a melhor e aos 47 minutos da etapa final marcou o gol da vitória.

Com o resultado o Iguaçu chegou aos dez pontos e mantém a liderança do Grupo C. Já para o Urano a situação ficou delicada após mais um revés, o time segue na lanterna do grupo. Nesta segunda fase, em quatro jogos o Azulão acumula três derrotas e marcou apenas um ponto. Para continuar com chances de classificação a equipe precisa torcer por um empate na próxima terça-feira (27) no jogo entre Novo Mundo e Nacional, adiado da terceira rodada. Em caso de vitória de uma das equipes o Azulão não terá mais chances de chegar à semifinal.

EXPULSÃO ESQUENTA PARTIDA E GOL NOS ACRÉSCIMOS DECRETA VITÓRIA DO IGUAÇU


A fria tarde deste sábado no estádio Manoel Garcia de Andrade reservou grande emoções para os torcedores que acompanharam o confronto entre Urano e Iguaçu. As equipes voltaram a se enfrentar após uma semana e a expectativa era de um bom jogo. O Azulão teve uma má apresentação em Santa Felicidade e nesta rodada teve a oportunidade de se redimir com o torcedor. Entretanto, apesar de um contexto diferente o desfecho foi o mesmo.

O início da partida teve uma leve superioridade na posse de bola por parte dos mandantes. Precisando do resultado, o Urano investiu em jogadas rápidas, mas pouco assustou o goleiro Jura. Por outro lado, o desfalcado Iguaçu sem Marcelo Tamandaré e Altair, voltou a ter Bruninho como titular no meio de campo. Mais perigoso nas investidas de ataque, o Alvinegro chegou ao gol após uma sequência de escanteios. Aos 32 minutos Luciano subiu sozinho para abrir o placar, 1 a 0. No último lance do primeiro tempo o Urano quase empatou, mas a cabeçada de Neguinho foi para fora.

A vitória parcial deu mais tranquilidade ao Iguaçu, que retornou ao segundo tempo disposto a aproveitar os contra-ataques. Aos 19 minutos, em cobrança de falta, Bruninho mandou uma bomba e ampliou a vantagem do Iguaçu, 2 a 0. Porém, o confronto que parecia liquidado por parte do Alvinegro ganhou emoções após Marabá ser expulso aos 21 minutos. Dois minutos depois Neguinho descontou no marcador cobrando pênalti, 2 a 1. Com um jogador a mais e jogando em casa o Urano se lançou ao ataque, mas pecava na hora de definir a jogada.

Aos 42 minutos, após bate e rebate próximo a área, a bola sobrou para Diego que mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Jura, empatando o confronto, 2 a 2. Quando tudo parecia mostrar que o Azulão iria impor uma pressão nos minutos finais em busca da virada sobre o abatido Iguaçu, Nilvano roubou uma bola no ataque, fez boa jogada e serviu Juninho. O jogador teve tranquilidade para dominar, fintar o adversário e balançar as redes aos 46 minutos, garantindo mais um triunfo do time de Santa Felicidade.

FICHA TÉCNICA:

Urano 2 x 3 Iguaçu


Local: Estádio Manoel Garcia de Andrade, Xaxim.
Data / Horário: 24/10/2015, às 16h.
Árbitro: Robson Toloczko Coutinho.
Assistentes: André Luiz Severo e Roberto dos Santos Jr.

Urano: Caju; Diego, Eduardo, Wissan e Dionathan (Michael) (Baiano); Robson, Gleison, Neguinho e Richard; Jhon e Maicon (Felipe).
Técnico: Sérgio Jordão.

Iguaçu: Jura; Everson, Merci, Emerson, Douglas e Marabá; Nilvano, Djonatan (Thiaguinho), Bruninho (Caio), Juninho; Luciano.
Técnico: Juninho.

Gols: Neguinho e Diego (Urano); Luciano, Bruninho e Juninho (Iguaçu).

Resultados da rodada:

Grupo C:
Urano 2 x 3 Iguaçu
27/10/2015 | Novo Mundo x Nacional

Grupo D:
Trieste 1 x 0 Renovicente
Santa Quitéria 2 x 0 Vila Fanny


Por: Guilherme Becker