domingo, 18 de outubro de 2015

EM JOGO DE TRÊS EXPULSÕES, IGUAÇU VENCE O URANO

A partida teve faltas duras e três expulsões, mas, mesmo assim, o Iguaçu conseguiu vencer o Urano por um placar elástico de 3 a 0, na tarde de sábado (17), no estádio Egídio Ricardo Pietrobelli, pela terceira rodada do segundo turno da Suburbana. Os gols foram de Altair, Marcelo Tamandaré e Douglas.

Com o resultado, o Iguaçu volta à primeira colocação, agora, com sete pontos. Já o Urano segue na última posição do Grupo C, com apenas um ponto conquistado nesta segunda fase. No próximo sábado (24), as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez, no campo do Azulão, o estádio Manoel Garcia de Andrade.


Iguaçu vence e assume a liderança do Grupo C



O duelo entre Iguaçu e Urano foi faltoso. O árbitro Marcelo Sales Corrêa distribuiu quatro cartões amarelos e três vermelhos. No início do confronto, o Urano foi mais criativo, com maior toque de bola no meio campo, porém, errava nas finalizações. Ao contrário do Iguaçu que, quando chegava próximo à área, finalizava com perigo. Marcelo Tamandaré, em jogada individual, chutou para defesa de Aracaju. Altair, de fora, chutou por cima da meta. E foi do camisa 8 o primeiro gol da partida. 


Aos 24 minutos, após triangulação do Alvinegro, Altair recebeu na entrada da área e marcou um golaço no ângulo direito. A partir do gol, o time de Santa Felicidade passou a dominar a partida. Mas só teve mais um chance clara de gol. Djonatan fez jogada pela direita e chutou forte, mas o arqueiro do Urano conseguiu espalmar. Antes do fim do primeiro tempo, Marmita foi expulso por falta dura em Marabá.

No segundo tempo, o Iguaçu continuou com o domínio e marcou mais dois gols. O técnico Juninho tirou Nilvano e Djonatan e colocou em campo Guilherme e Thiago para dar mais velocidade ao time. As mudanças funcionaram e, aos 23', o Alvinegro ampliou a vantagem. O lateral-direito Everson lançou Tamandaré, que tocou na saída do goleiro, 2 a 0.

O árbitro expulsou mais dois jogadores. Marcelo Tamandaré, do Iguaçu, e Nathan, do Urano, receberam dois cartões amarelos e tiveram que ir para o chuveiro mais cedo. Com um a menos em campo, o Urano não tinha poder de reação, só tentava com bolas paradas, mas sem sucesso. Já o Iguaçu fechou o placar no último minuto de jogo. Aos 48', Douglas saiu da zaga, tabelou com Moscatelli e fez o terceiro dos mandantes. Fim de jogo e festa italiana, com o Iguaçu na liderança.

Ficha técnica da partida:


Iguaçu 3 x 0 Urano

Local: Estádio Egídio Ricardo Pietrobelli, Santa Felicidade
Data/Horário: 17/10/2015, às 15h30. 

Árbitro: Marcelo Sales Corrêa.
Assistentes: Alessandro Antonio Gonçalves e Diego Grubba Schitkovsk.
Delegado: Eduardo Senna.

Iguaçu: Jura; Everson, Douglas, Emerson e Marabá; Junio, Altair e Marcelo Tamandaré; Djonatan, Nilvano e Luciano. Técnico: Juninho.

Urano: Aracaju; Diego, Nathan, Wissan e Flavinho; Robson, Neguinho e John; Adriano Marmita, Maikon e Richard. Técnico: Sérgio Jordão. 

Gols: Altair, aos 24' do 1º tempo, Marcelo Tamandaré, aos 23' do 2º tempo, e Douglas, aos 48' do 2º tempo.

Cartões amarelos: Altair, Marcelo Tamandaré (2) e Guilherme (Iguaçu); Nathan (2), Flavinho e John.

Cartões vermelhos: Marcelo Tamandaré; Nathan e Adriano Marmita.

Resultados da rodada:

Iguaçu 3 x 0 Urano
Nacional 1 x 1 Novo Mundo
Renovicente 1 x 1 Trieste
Vila Fanny 1 x 0 Santa Quitéria

Por: Luana Kaseker