domingo, 13 de setembro de 2015

EMOCIONANTE! TRIESTE E IGUAÇU EMPATAM NO CLÁSSICO ITALIANO

Em jogo emocionante, Trieste e Iguaçu ficaram no empate em 2 a 2, na tarde deste sábado (12), no estádio Francisco Muraro. Contando com a sorte, o Tricolor abriu vantagem com Thiago e Giovane. O Alvinegro empatou a partida com gols de Altair e Marcelo Tamandaré.

Ambas as equipes estão classificadas para a segunda fase com uma rodada de antecedência. Na tabela do Grupo A, o Iguaçu é o líder, com 21 pontos. O Trieste vem na sequência, com 18 pontos. No próximo sábado (19), às 15h30, o Tricolor visita o Nova Orleans, no José Drulla Sobrinho. Já o Alvinegro recebe o Vila Fanny, no Egídio Ricardo Pietrobelli.


Jogo digno do maior clássico da Suburbana!



O maior clássico da Suburbana, entre os italianos Trieste e Iguaçu, é sempre uma caixinha de surpresas. Os dois clubes de Santa Felicidade são os maiores campeões da competição - o Tricolor tem 12 títulos e o Alvinegro 8 -, por isso, quando se trata deste clássico a partida tem uma emoção a mais. E no duelo deste sábado a história não foi diferente. 

As torcidas vieram em peso e acompanharam um jogo equilibrado no início. Os dois times tinham velocidade, mas buscavam o gol com estratégias diferentes. O Trieste apostava em jogadas pelo meio, com Laércio fazendo a "parede" para a chegada do camisa 10 Giovane. Já o Iguaçu investia pelas laterais, principalmente com Marabá, que em várias oportunidades chegou livre para cruzar na área.

Na metade do primeiro tempo, o Alvinegro começou a chegar com mais perigo à meta do goleiro Bruno. Porém, faltou acertar a pontaria. O Tricolor, por sua vez, contou com a sorte e, aos 42 minutos, abriu o placar. O atacante Thiago chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro Douglas, enganando o goleiro Rodrigo, e morreu no fundo das redes, 1 a 0. 

No segundo tempo, os visitantes voltaram na pressão em busca do empate. Mas viram o Trieste ampliar a vantagem, novamente em um desvio. Aos 12 minutos, Emerson tentou sair jogando na defesa, porém, perdeu a bola para Giovane. O camisa 10 bateu cruzado, a bola desviou novamente em Douglas e encobriu o goleiro, 2 a 0. 


Mesmo com o placar adverso, o Alvinegro não desistiu. O técnico Juninho fez três alterações Merci, Everson e Nilvano deram lugar a Luciano, Caio e Thiaguinho. As mudanças proporcionaram novo gás ao time, que chegou ao empate em poucos minutos. Aos 26', Djonatan sofreu falta dentro da área. Altair foi para a cobrança e converteu, 2 a 1. O gol acendeu o partida. O Iguaçu quase empatou em duas oportunidades que pararam na trave. Primeiro, Emerson chutou de fora. Depois, foi a vez de Djonatan cabecear no travessão.

O segundo gol veio ao 39 minutos, com Marcelo Tamandaré. O camisa 9 Djonatan fez boa jogada, livrou-se de dois marcadores e deixou Tamandaré livre só para tocar para as redes, 2 a 2. Sem tempo para mais emoções, o clássico italiano terminou empatado e com o título de melhor jogo da Suburbana até aqui.


Ficha técnica da partida:

Trieste 2 x 2 Iguaçu

Local: Estádio Francisco Muraro, Santa Felicidade
Data/Horário: 12/09/2015, às 15h30. 

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes. 
Assistentes: Sandra Maria Dawies e Alexsandro Euzébio da Silva.

Trieste: Bruno; Buiu, Luciano, Edson e Vitor; Carlinhos, João Vitor, Cirilo e Giovane (Alex); Laércio e Thiago (Alan). Técnico: Sérgio Feijão.

Iguaçu: Rodrigo; Everson (Caio), Merci (Luciano), Emerson e Marabá; Douglas, Altair (Zé Nunes), Tamandaré e Juninho; Djonatan e Nivano (Thiaguinho). Técnico: Juninho. 

Gols: Thiago, aos 42' do 1º tempo, e Giovane, aos 12' do 2º tempo (Trieste); Altair, aos 26' do 2º tempo, e Marcelo Tamandaré, aos 39' do 2º tempo (Iguaçu).

Cartões amarelos: Carlinhos, Vitor, Laércio, João Vitor, Edson e Alan (Trieste); Marabá, Tamandaré e Thiaguinho (Iguaçu).

Resultados da rodada:

Trieste 2 x 2 Iguaçu 
Bangu 0 x 1 Nova Orelans 
Vila Hauer 2 x 1 Pilarzinho 
Renovicente 4 x 1 Santa Quitéria 
Nacional 0 x 0 Urano 
Vila Fanny 1 x 2 Novo Mundo

Por: Luana Kaseker