domingo, 24 de maio de 2015

UM, DOIS, TRÊS, QUATRO, CINCO! FANÁTICO ATROPELA BANDEIRANTES PELA FINAL DA TAÇA PARANÁ

A primeira partida da decisão da Taça Paraná ocorreu na tarde deste domingo (24), na Arena Vermelha, em Curitiba. Com mando do Bandeirantes, a equipe de Colombo decidiu mandar o confronto na capital. Porém, quem se sentiu em casa mesmo no duelo foi o Fanático. O time de Campo Largo venceu por 5 a 0 e agora possui a vantagem do empate na próxima partida para ficar com o título.

O resultado elástico, entretanto não garante uma grande vantagem para o Fanático. Na partida decisiva do próximo domingo (31), uma vitória simples do time de Colombo garante prorrogação para definir o campeão. O regulamento da competição não determina diferença de saldo de gols.

Fanático abre vantagem e não economiza gols na etapa final


Com dois elencos de respeito, Bandeirantes e Fanático entraram em campo com a expectativa de um confronto equilibrado. Os primeiros minutos da partida demonstraram o esperado com ambos os times buscando o gol adversário. Porém, aos 18 minutos o Tricolor de Campo Largo começou a desenhar uma vitória incontestável. Após excelente lançamento de Luizinho Neto, Altair aproveitou rebote do chute de Marabá e estufou as redes do goleiro André, 1 a 0.

Nos minutos seguintes o Bandeirantes até tentou impor uma pressão no adversário em busca do empate, mas não era o dia dos atletas de Colombo e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Fanático. Na etapa final, o time de Ivo Petry foi para o tudo ou nada e acabou sofrendo uma goleada difícil de ingerir.

Djonatan Gomes saiu do banco e ampliou para 2 a 0, aos 24’. Seis minutos depois foi a vez de Marcelo Moscatelli, que também entrou no segundo tempo, fazer 3 a 0. Com a desvantagem no placar a situação do Bandeirantes piorou aos 32 minutos quando Alan foi expulso. No minuto seguinte, o artilheiro Marcelo Tamandaré anotou o seu, 4 a 0. Para fechar a goleada, Feijão mandou uma bomba e decretou o placar final do confronto, 5 a 0.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (31), no Estádio Ângelo Antonio Cavalli, em Campo Largo. Para o Fanático ficar com o troféu basta um empate. Já para o Bandeirantes a única maneira de levantar a taça é vencendo o rival no tempo regulamentar e ainda levando a melhor na prorrogação ou nos tiros livres.  

Galeria de fotos em breve no facebook

FICHA TÉCNICA
Bandeirantes (Colombo) 0 x 5 Fanático (Campo Largo)

Local: Arena Vermelha, Curitiba.
Data/Horário: 24/05/2015, às 15h30.
Árbitro: José Mendonça da Silva.
Assistentes: André Luis Severo e Wesley Waldir Harmitt.

Bandeirantes: André; Samuca, Alisson, Paulo Sergio, Anderson; Alan, Raio X, Elton (Bitoca), Jhonny; Laércio (Juliano) e Eder (Bruno). 
Técnico: Ivo Petry.

Fanático: Rodrigo; Luizinho Neto, Everson, Emerson, Marabá (Felipe); Douglas, Adan, Altair (Moscatelli), Marcelo Tamandaré (Feijão); Luciano (Djonatan) e Massai.
Técnico: Juninho.

Gols: Altair, aos 18' do primeiro tempo; Djonatan aos 24', Moscatelli aos 30', Tamandaré aos 33' e Feijão aos 36' do segundo tempo.

Por Guilherme Becker