domingo, 10 de maio de 2015

REGINA TABORDA, UMA MÃE NO FUTEBOL AMADOR PARANAENSE

O segundo domingo de maio tradicionalmente é marcado por almoços festivos, famílias reunidas e a comemoração do dia das mães. Para os apaixonados por futebol, certamente já ocorreu de uma partida importante do campeonato cair justamente no dia delas e os compromissos terem que ser adiantados. Porém algumas mães contam com o dom de acompanhar o mundo da bola também.



Para homenagear estas mulheres que dedicam cada segundo para ver seus filhos sorrindo, escolhemos uma representante do futebol amador paranaense. Regina Taborda é mãe, avó, e no auge de suas 55 primaveras se dedica ao esporte há 30 anos. Atualmente secretária geral do Renovicente, Regina é o braço direito do presidente do clube. Aliás, a experiência da batalhadora conta com um mandato na presidência do São Vicente, justamente na época da fusão com o Renovi da Fazenda Rio Grande, quando surgiu a equipe do Santa Cândida.

"A Regina é uma mãe!", Felipe Caron
Integrante do Conselho Diretor, Regina participa das principais decisões do clube que tem como característica a formação de atletas. Com atividades a partir do Sub-11, o Renovicente é referência nas categorias de base. Para atender toda esta molecada que às vezes precisa de um olhar de mãe dentro de campo, Regina Taborda desempenha com sucesso a função.

“Eu acompanho sempre os jogos do clube, desde a categoria Sub-11 até o adulto. Cria-se um vínculo muito grande com os atletas e com a família deles. As mães depositam em mim a confiança para deixar seus filhos no clube. Elas me ligam, perguntam como estão, pois sabem que uma mulher sempre olha de outro jeito”, contou Regina.

Presente nas atividades de todas as categorias do clube, Regina acaba acompanhando o crescimento dos atletas. O contato que chega a durar mais de 10 anos transforma com que a relação profissional se aproxime ao máximo da familiar.

“Eles chegam ao clube no infantil, passam pelo juvenil e amizade fica cada vez mais próxima da familiar. A relação com as famílias também é muito grande, tenho amizade com várias mães. Dentro do Renovicente com certeza estes jogadores me consideram como uma mãe”, comentou emocionada a dirigente.

Em casa Regina Taborda tem uma filha e duas netas, entretanto em seu coração diversos jogadores dividem espaço pelo carinho maternal. Sem distinguir nenhum, a conhecedora de bola trata com o maior respeito e atenção de mãe todos os pequenos que sonham com o futebol.

A equipe do blog Gol de Pauta deseja a todas as mães um domingo ainda mais especial. Mãe de jogador, mãe de torcedor, mãe de dirigente, mãe de árbitro, mãe de jornalista... mães que contam com o poder da sensibilidade de entender que as vezes o trabalho chama nas datas mais especiais do ano. Obrigado mães!     


Por Guilherme Becker