sexta-feira, 17 de abril de 2015

‘LA DESPEDIDA’, CRAQUE MARCELO TAMANDARÉ TEM JOGO DE GALA EM SOLO MEXICANO

O paranaense que virou ídolo no futebol mexicano terá uma despedida de gala do futebol profissional. Neste sábado (18), em San Luis Potosi, Marcelo Tamandaré que marcou história no San Luis será homenageado em um jogo entre os Amigo de Marcelo de Faria e a Seleção de San Luis. O artilheiro passou três temporadas no time e é reverenciado como um dos grandes ídolos da equipe.

A partida será realizada no Estádio Plan de San Luis, a partir das 17h, horário local. O palco da despedida carrega muita história e emoção ao craque Marcelo Tamandaré. Neste campo o jogador viveu dias de herói e outros nem tão bons, comemorou vitórias suadas e também teve que amargar derrotas indigestas, honrou as cores do San Luís de modo que sua massa de fãs não o esquecesse.



Revista local do ano de 2003
Uma das principais conquistas de Marcelo Tamandaré com a camisa do San Luis foi o título do campeonato de Ascenso, que colocou o clube na elite do futebol. Com mais de 50 gols pelo clube mexicano, o jogador conquistou uma verdadeira legião de fãs. Os anos entre 2001 e 2004 mudaram a vida deste craque que é ídolo em San Luis.

Mesmo a quilômetros de distância de Marcelo Tamandaré, os admiradores mexicanos não deixam de demonstrar o carinho pelo jogador e participam ativamente em suas redes sociais.

Para a despedida do futebol profissional, será realizada uma partida entre os Amigos de Marcelo de Faria e a Seleção de San Luis. Entre os atletas confirmados para prestigiarem o craque estão Ariel Gonzáles, Isaac Terrazas, Victor Gutiérrez, Walter Lorito Jiménez, Moctezuma Serrato, Coco Gómez, Nacho Mendoza e César Olvera. Alguns com passagem pela seleção mexicana em Copas do Mundo. Já o time da Seleção de San Luís será formado por jogadores da equipe de Pagasa e alguns atletas convidados.

Nesta última semana Marcelo Tamandaré está participando de alguns eventos especiais em San Luis Potosi e relembrando os velhos tempos no país. Nesta quinta-feira (16) o jogador esteve presente em um grande shopping para a distribuição de autógrafos e fotos com os fãs. A partida é aguardada com muita expectativa e emoção pelos torcedores locais. Já na sessão de autógrafos muitos levaram cartazes, lembranças e dedicatórias para o ídolo.

Encontro com fãs no México
Assim como na época em que atuou pelo time, Marcelo Tamandaré reviverá a emoção de pisar novamente no gramado do Estádio Plan de San Luis. Talvez o sentimento seja ainda maior por saber que é uma partida de despedida. Para os torcedores o sábado promete ser de grandes emoções também. Apesar do artilheiro já estar com 35 anos e encerrando sua carreira como profissional, muitos fãs gostariam de vê-lo defendendo a camisa do San Luis novamente. Porém, resta apenas a oportunidade de aplaudir o craque pela última vez.


Atualmente Marcelo Tamandaré disputa a Taça Paraná de futebol amador pelo Fanático, de Campo Largo. A última passagem do jogador pelos gramados profissionais foi em 2013 quando disputou o Campeonato Paranaense pelo Rio Branco.
Por Guilherme Becker