sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA DOS FINALISTAS DA SUBURBANA 2014

No último sábado (29), Operário Pilarzinho e Nova Orleans garantiram suas classificações para a final do Campeonato Amador de Curitiba. Até chegarem à decisão, a caminhada foi árdua para ambos. Confira uma breve retrospectiva:

OPERÁRIO PILARZINHO
Equipe comemora a inédita classificação. 

Na primeira fase da competição, o Pilarzinho terminou com quinta melhor campanha, com 16 pontos ganhos. Nessa etapa inicial, o time viveu momentos distintos, começando com resultados negativos, depois veio a recuperação, o aumento de rendimento e fechou a fase com uma goleada por 4 a 0 fora de casa e classificado entre os oito melhores.

Pilarzinho está cada vez mais próximo do 
primeiro título.
O tricolor encarou o Santa Quitéria, Renovicente e Bangú na fase de grupos e teve um ótimo desempenho. Em seis jogos, foram cinco triunfos, sendo duas goleadas – 5 a 0 no Bangú e 4 a 0 no Renovicente – e apenas uma derrota, que veio na última rodada. O time contabilizou 15 pontos, obteve 83% de aproveitamento e se classificou para as semifinais em segundo lugar.

O Iguaçu foi o adversário do Operário Pilarzinho na semifinal. A primeira partida foi disputada no Estádio Bôrtolo Gava e os donos da casa venceram por 2 a 1. Para garantir sua vaga para a final, o Pilarzinho precisaria apenas de um empate no jogo de volta e assim aconteceu. 1 a 1 na segunda partida e o tricolor do bairro Pilarzinho se garantiu na final da competição.

NOVA ORLEANS

Nova Orleans está em busca do bicampeonato.

Após 20 anos da conquista do seu primeiro e único título, o Nova Orleans está novamente muito perto de erguer o caneco. O time que o oscilou bastante no início da primeira fase da competição conseguiu engrenar, conquistou vitórias importantes e terminou a etapa com a quarta melhor campanha.
O alviverde agora vai enfrentar o tricolor do Pilarzinho.

O UNO disputou a segunda fase o ao lado de Iguaçu, Trieste e Vila Hauer, pelo Grupo C. Em seis jogos, foram três vitórias, um empate e duas derrotas, contabilizando 55% de rendimento. A equipe terminou na vice-liderança da chave, com 10 pontos, garantindo sua classificação para a semifinal.

Na semifinal o Nova Orleans encarou o Santa Quitéria, que era considerado um dos fortes candidatos ao título. A primeira partida foi realizada no estádio José Drulla Sobrinho e os donos da casa venceram por 2 a 1, largando na frente no placar geral. Mesmo com a vantagem no jogo de volta, o time alviverde não se intimidou e foi para cima do Quitéria e, em pleno Maurício Fruet, marcou 2 a 0 e carimbou de vez sua vaga para a final da Suburbana.

Os primeiros 90 minutos da final da Suburbana 2014, entre Nova Orleans e Operário Pilarzinho, vão ocorrer no próximo sábado (6), no Estádio José Drulla Sobrinho, às 16h30.


Por: Aliny Gohenski