sexta-feira, 7 de novembro de 2014

BRIGA POR VAGA NO GRUPO C E DECISÃO PELA PRIMEIRA POSIÇÃO SE ENCAMINHA NO GRUPO B


Restando apenas duas rodadas para as semifinais da Suburbana 2014, os duelos ganham em importância. Neste final de semana a segunda rodada do returno leva as oito melhores equipes da competição de volta a campo. No Grupo B os dois classificados já foram definidos e no Grupo C apenas o Iguaçu garantiu a vaga e as outras três equipes ainda possuem chance de classificação.

Operário Pilarzinho e Santa Quitéria prometem disputar a primeira posição do Grupo B até a última rodada. Separados por apenas dois pontos na tabela de classificação, se ambas as equipes vencerem neste final de semana, a partida da última rodada será um confronto direto pela liderança da chave. Já no Grupo C ninguém tira a ponta do Iguaçu. O time imbatível na segunda fase, marcou 15 gols em quatro jogos e sofreu apenas um. O Nova Orleans aparece na segunda posição com três pontos a frente do Trieste e do Vila Hauer.

RENOVICENTE X SANTA QUITÉRIA

Depois de ser goleado por 4 a 0 para o Operário Pilarzinho, acumular a quarta derrota consecutiva na segunda fase e não ter mais chance de classificação para as semifinais, o Renovicente recebe o Santa Quitéria. No Estádio Solar do Bosque, o Tricolor buscará a vitória como um motivo de honra para se despedir da torcida nesta temporada. Para o Quitéria, perder pontos no confronto pode significar a segunda posição para a equipe. O time está há dois pontos do Pilarzinho e enfrenta o líder na próxima semana no Estádio Maurício Fruet.

OPERÁRIO PILARZINHO X BANGU

No Estádio Bortolo Gava, o Pilarzinho procura manter o 100% de aproveitamento na segunda fase e se garantir como primeiro colocado do Grupo B. Em caso de vitória sobre o Bangu e um tropeço do Quitéria diante do Reno, o Tricolor se garante antecipadamente na ponta. Entretanto se o Quitéria vencer o jogo a decisão da primeira posição ficará para última rodada. Já o Bangu decepcionou nesta fase da competição e após crescer no torneio não conseguiu manter o ritmo e não tem mais chance de classificação.

TRIESTE X IGUAÇU

Mais um clássico italiano de Santa Felicidade acontece neste sábado (8). Será o terceiro nesta temporada do Campeonato Amador e o Trieste buscará sua primeira vitória sobre o Iguaçu. Na primeira fase o Alvinegro venceu por 3 a 2 no Estádio Francisco Muraro, mesmo palco desta rodada. Já na segunda fase o time do artilheiro Marcelo Tamandaré atropelou por 3 a 0 no Egydio Pietrobelli.

Desta vez o confronto será decisivo para o Trieste. O atual campeão necessita desesperadamente frear o imbatível Alvinegro para se manter na briga por uma vaga na semifinal. Com três pontos, o Tricolor da Colônia é o terceiro colocado e em caso de vitória chega à última rodada com chances de classificação. O Iguaçu já garantiu a primeira posição do grupo.

VILA HAUER X NOVA ORLEANS

O Estádio Donato Gulin deve receber o duelo mais emocionante da rodada. Vila Hauer e Nova Orleans disputam três pontos importantíssimos na tabela de classificação. Os donos da casa aparecem na última posição com três pontos, já o Alviverde é o segundo com seis. Em caso de derrota o Hauer está eliminado da competição.

As partidas deste sábado ocorrem a partir das 16h.


Por: Guilherme Becker