quinta-feira, 9 de outubro de 2014

VILA HAUER: ATUAL CAMPEÃO DA SÉRIE B, TRICOLOR BUSCA CHEGAR AS FASES FINAIS DA SUBURBANA

Com a sexta melhor campanha e 48% de aproveitamento, o Vila Hauer conquistou a vaga para a próxima fase do Campeonato Amador de Curitiba. O time que oscilou bastante no campeonato e passou a maior parte do tempo na parte debaixo da tabela, encontrou o caminho do gol na hora certa e garantiu a classificação.

Na segunda fase da Suburbana 2014, a equipe está no Grupo C, junto com Iguaçu, Nova Orleans e Trieste. Apesar de ter vencido dois dos três adversários do grupo, a batalha não será fácil e cada ponto conquistado será essencial na briga pelo título.


A TRAJETÓRIA:


O Vila Hauer iniciou o campeonato com derrota fora de casa. O carrasco foi o Santa Quitéria, que venceu pelo placar mínimo e arrematou os primeiros três pontos. Na presença de sua torcida, o Hauer foi derrotado novamente por 1 a 0, agora pelo Renovicente. O time beirava a lanterna, sem pontos e precisava de ao menos um triunfo.

O tricolor só pode saborear o gosto da vitória na terceira rodada, quando marcou três em cima do Combate Barreirinha, para a alegria da torcida no Estádio Donato Gulin. Depois do ótimo resultado, dois tropeços fora de casa: o primeiro contra o Operário Pilarzinho por 3 a 0 e o segundo contra o Bangú, por 2 a 0. Com os resultados, o time era o penúltimo colocado, com apenas três pontos, em cinco jogos.

Na sexta rodada, o Vila Hauer fez valer o mando de campo e conquistou uma vitória contra o Nova Orleans, pelo placar mínimo. Na Vila Formosa, o tricolor faturou sua terceira vitória na competição, quando venceu o Uberlândia, por 2 a 1.

Quando já faltavam apenas quatro rodadas para o final da primeira fase, o tricolor foi novamente surpreendido, desta vez pelo Trieste. O time de Santa Felicidade fez 1 a 0 e arrematou os três pontos. O primeiro empate do Vila Hauer saiu contra o Novo Mundo, por 1 a 1, em jogo disputado na Arena Vermelha. Após nove jogos, o tricolor somava 10 pontos e ocupava a oitava posição.

Para garantir sua vaga para a próxima fase do campeonato, a equipe precisava de duas vitórias nos dois últimos jogos e conseguiu.  Em casa, venceu o Iguaçu por 2 a 1, e fora, derrotou o Urano pelo placar mínimo. O Vila Hauer terminou a primeira etapa na sexta colocação, com 16 pontos, totalizando cinco vitórias, um empate e cinco derrotas.


#OlhoNele – Marcio Mixirica

O atual campeão da Série B da Suburbana objetiva chegar longe no campeonato. Agora na elite do futebol amador, o time conta com jogadores como o meia Marcio Mixirica que é um dos destaques do elenco tricolor. 

"
Começamos o campeonato muito mal pela falta de entrosamento da equipe, mas aos poucos fomos conhecendo o futebol de cada um e algumas mudanças foram feitas, principalmente no meio campo, a partir daí começamos fazer boas partidas", explicou Mixirica.

Dos oito times classificados, o Vila Hauer tem o pior ataque, com apenas 10 gols em 11 jogos, uma média de 0,9 por partida. "No n
osso time procuramos focar muito na parte defensiva, por isso não fizemos muitos gols nessa primeira fase. Para a próxima etapa, o grupo esta fechado e considero o Vila Hauer com grande chance de passar para as semifinais", finalizou o meia, autor de quatro dos dez gols do time. 

Por: @AlyGohenski