sábado, 11 de outubro de 2014

DE VIRADA, SANTA QUITÉRIA VENCE RENOVICENTE NA ABERTURA DA SEGUNDA FASE DA SUBURBANA

O Santa Quitéria confirmou o bom momento no Campeonato Amador de Curitiba e iniciou a segunda fase com vitória. O time enfrentou o Renovicente na tarde ensolarada deste sábado (11), no Estádio Maurício Fruet, e apesar de sair atrás no placar, reverteu o marcador e venceu por 3 a 1.

A vitória mantém a equipe de melhor campanha da primeira fase como líder do Grupo B. Com o ponto extra que garantiu na primeira etapa, mais os três do triunfo sobre o Reno, o Quitéria lidera a chave com quatro pontos, na sequência vem o Operário Pilarzinho com três pontos. Bangú e Renovicente não pontuaram na primeira rodada.

Primeiro tempo nervoso e placar fechado


Assim como uma estreia em campeonato, o início da partida entre Santa Quitéria e Renovicente foi nervoso. As equipes marcaram bastante no meio de campo e as oportunidades de gol foram poucas. Com maior posse de bola, os donos da casa exerciam um leve predomínio. As primeiras oportunidades saíram aos 10’ com Magu e aos 12’ com Baloy.

Aos 22’, o árbitro José Mendonça da Silva Jr realizou uma parada técnica em virtude da alta temperatura. Somente após a rápida conversa com o técnico e a hidratação, o Reno conseguiu chegar ao ataque. Willian arriscou de longe aos 28’, anotando a primeira finalização dos visitantes. Aos 36’, o meia do Quitéria, Adan, arrancou do campo de defesa, fez boa jogada, mas na hora de finalizar ao gol mandou longe. Sem muitas emoções o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Virada de placar e muita reclamação


Se durante os 45 minutos iniciais a partida foi truncada e pouco animadora, o segundo tempo reservou grandes emoções para as torcidas. Logo aos dois minutos, o atacante do Reno, Felipe Caron, recebeu bom lançamento, mas não conseguiu passar pelo goleiro Jonas. Antes dos dez minutos, Aroldo acertou um belo voleio e arrancou o “Uhhhh” da torcida Taliban, quase.

Com ritmo acelerado, o gol era questão de tempo e não demorou. Aos 15’, Cesinha recebeu passe longo dentro da área e bateu forte, estufando as redes do goleiro Jonas, 1 a 0 Renovicente. Nem cinco minutos depois, a resposta do Quitéria. Após cobrança de escanteio, Aroldo subiu mais que todo mundo e empatou a partida.

O efeito do gol afetou o jovem elenco do Reno. Aos 22’ o time reclamou pênalti, em razão de um toque de mão na área adversária, mas o árbitro mandou o lance seguir. Seis minutos depois as reclamações aumentaram ainda mais. Magu aproveitou cruzamento e virou o placar para os mandantes. O time visitante reclamou impedimento, mas o assistente negou a irregularidade.

Quando a partida encaminhava-se para o final, Luizinho aproveitou uma jogada rápida de contra-ataque e ampliou o marcador para 3 a 1, decretando a vitória do Santa Quitéria. O destaque da partida foi o treinador Luizinho que mexeu bem na equipe, colocou Luizinho e Raul na segunda etapa que deram um novo ritmo ao time rumo a vitória.

FICHA TÉCNICA


SANTA QUITÉRIA 3 X 1 RENOVICENTE


Santa Quitéria: Jonas; Jorge, Baloy, Edson Matraca e Aroldo (Felipe); Jhonatan Xiru, Alex (Luizinho), Adan e Dionata; Michael (Raul) e Magu.
Técnico: Luizinho.

Renovicente: Artur; Pequeno, Dudu, Leandro e Paraguaio (Alan Diego); Willian, Assuero (Magno), Dalton e Felipe Caron; Otávio (Cesinha) e João Paulo. 
Técnico: Rossano.

Local: Estádio Maurício Fruet, Santa Quitéria.
Data/ Horário: 11/10/2014, às 15h30.
Rodada: 1ª rodada da 2ª fase – Grupo B
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr (PR).
Assistentes: Eduardo Luis Teixeira Furiatti e Alessandro Antonio Gonçalves.


Jogos da rodada:

Grupo B - Bangú 0 x 1 Operário Pilarzinho
Grupo B - Santa Quitéria 3 x 1 Renovicente

Grupo C - Iguaçu 3 x 0 Trieste
Grupo C - Nova Orleans 3 x 0 Vila Hauer

Por @Gui__Becker