terça-feira, 12 de agosto de 2014

PACOTÃO DA SUBURBANA: 4ª RODADA

Sábado (9) teve artilheiros inspirados
(Foto: Guilherme Becker)
As redes voltaram a balançar no Campeonato de Futebol Amador de Curitiba da Série A. Após duas semanas com os artilheiros modestos, a 4ª rodada da Suburbana teve 22 gols em seis partidas, média de quase quatro gols por confronto. Os jogos do final de semana também isolaram clubes nas extremidades da tabela. Agora o Renovicente é líder isolado com 100% de aproveitamento. Do outro lado, o Combate Barreirinha conquistou seu primeiro ponto, mas segue na lanterna.

Os duelos da 4ª rodada prometiam jogos emocionantes e dentro de campo não foi diferente. Os visitantes dominaram os confrontos. Dos seis jogos, em três deles os times que jogaram fora de casa venceram, outros dois acabaram empatados e apenas o Operário Pilarzinho honrou o mando de campo e goleou o Vila Hauer por 3 a 0, conquistando seus primeiros pontos na competição.

Em Santa Felicidade, Trieste e Iguaçu fizeram o clássico dos campeões com cinco gols. Em posições opostas na tabela de classificação o jogo foi bastante equilibrado e o artilheiro Marcelo Tamandaré garantiu os três pontos para o Alvinegro. Apesar de jogar no Francisco Muraro, o Tricolor da colônia não conseguiu se impor e acabou derrotado por 3 a 2. Com a vitória o Iguaçu chegou aos 10 pontos e assumiu a vice-liderança.

Torcidas mandantes pouco comemoraram na rodada
(Foto: Guilherme Becker)
Em casa diante do torcedor o Santa Quitéria tinha a chance de continuar na ponta da tabela com 100% de aproveitamento, mas o Combate Barreirinha, após uma semana movimentada, conseguiu se encontrar em campo e fez jogo duro no Estádio Maurício Fruet. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Quitéria reagiu no segundo tempo, mas só conseguiu empatar a partida, caindo para a terceira posição.

Na Arena Vermelha outro grande jogo. O favorito Novo Mundo foi derrotado por 3 a 2 pelo Nova Orleans, que estreou o novo treinador recém-efetivado. Os destaques da partida foram os belos gols. No Manecão Urano e Bangú ficaram no 1 a 1, pior para os donos da casa que ainda não venceram na competição e somam apenas dois pontos.


Porém, a equipe destaque deste início de Suburbana é o Renovicente. O time que chegou modesto ao campeonato demonstra um excelente trabalho e alcançou a quarta vitória em quatro partidas. A vitima da rodada foi o Uberlândia na Vila Formosa. Jogar fora de casa não tem sido problema para o time do Santa Cândida, o clube fez apenas uma partida dentro de casa e conquistou os outros nove pontos longe dos seus domínios. Com 12 pontos o clube abriu dois de vantagem em relação ao segundo colocado Iguaçu.

Por @Gui__Becker