sábado, 23 de agosto de 2014

IGUAÇU VENCE E ASSUME A LIDERANÇA DA SUBURBANA

Iguaçu vence e assume a liderança do campeonato
(Foto: Fernando Freire)
Temos um novo líder! O Iguaçu entrou em campo ao som de fogos artifício e, ao vencer o Renovicente, por 3 a 1, na tarde deste sábado (23), no estádio Egidio Ricardo Pietrobelli, assumiu a liderança da Suburbana de 2014. Jé, Marabá e Altair marcaram os gols do time de Santa Felicidade. Willian descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Iguaçu chega aos 14 pontos, na primeira posição - mesma pontuação do segundo colocado, Santa Quitéria, mas fica à frente pelo saldo de gols. Para o Reno, a derrota significou cair duas posições. Agora, o time é o terceiro, com 13 pontos. 


Na próxima rodada, o líder Iguaçu visita o Urano, no Manecão. O Reno enfrenta o Quitéria, em seus domínios. As duas partidas ocorrem no próximo sábado (30), às 15h30.


Vitória maiúscula do Iguaçu, em Santa Felicidade
 

Com novidade no uniforme, o Iguaçu entrou em campo com uma camisa amarela, deixando o tradicional uniforme alvinegro de lado. O Reno, com seus jogadores jovens e sem perder desde o início do campeonato, buscava vencer mais uma e seguir na ponta da tabela. Mas os primeiros minutos de partida mostraram que o Iguaçu queria a vitória.

Com boas investidas pelas laterais e bolas alçadas na área, o time de Santa Felicidade teve várias chances de abrir o placar. Jé, Douglas e Merci tiveram boas oportunidades, mas não acertaram o gol. Do outro lado, o Reno era um time rápido e respondia com contra-ataques, mas os jogadores pecavam nas finalizações. 

Os visitantes até marcaram, porém o jogador Gabriel cabeceou para o gol em posição irregular. O gol só saiu mesmo no último lance do primeiro tempo, e foi para o time da casa. Depois de cruzamento da esquerda, o camisa 9, Jé, chutou sem chances para o goleiro Artur, 1 a 0. 


Willian, de falta, marcou o gol dos visitantes
(Foto: Fernando Freire)
As equipes voltaram do vestiário sem alterações. E, na frente no placar, o time de Santa Felicidade voltou com a mesma pressão da primeira etapa. Logo aos seis minutos, o Iguaçu ampliou. Depois de falta cobrada pelo Renovicente, o goleiro André defendeu e já lançou Marabá. O camisa 6 saiu do seu campo de defesa, driblou quatro jogadores e bateu no canto esquerdo, sem chances para Artur. Um golaço e 2 a 0 no placar. O meia Tamandaré ainda perdeu um pênalti, depois de acertar a trave.

Os visitantes, então, se lançaram à frente. Com bons ataques, fizeram o goleiro Andre trabalhar. Mas o gol do Reno saiu de bola parada. Foi aos 31 minutos, quando Willian acertou uma bela cobrança no ângulo esquerdo do gol alvinegro, 2 a 1. Eles ainda tiveram a chance de empatar o confronto, porém o camisa 16, Voiguet, em frente ao gol, chutou em cima do goleiro.

Nos últimos minutos, o Iguaçu fechou o placar com Altair. Ele recebeu a bola, se livrou da marcação e, da entrada da área, acertou o canto direito da meta, 3 a 1. 

Galeria de imagens



FICHA TÉCNICA:

Iguaçu 3 X 1 Renovicente
Jogadores festejam vitória em cima do Reno
(Foto: Fernando Freire)

Local: Estádio Egidio Ricardo Pietrobelli, em Santa Felicidade.
Data/Horário: 23/08/2014, às 15h30.
Árbitro: Leandro Barros Nunes.
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Euclides Lucas José Garcia.

Iguaçu: André; Everson (Clé), Merci, Emerson e Marabá; Douglas, Zé Nunes e Altair; Tamandaré, Jé (Caio) e Nilvano (Juninho).
Técnico: Juninho.

Renovicente: Artur; Pequeno, Dudu, Frango e Raul; Dalton, Zella e Felipe Caron (Galvão); Willian, João Paulo e Gabriel (Voigt).
Técnico: Rossano.

Cartões amarelos: Nilvano (Iguaçu); João Paulo, Gabriel e Frango (Renovicente).

Gols: Jé, aos 46’ do 1º tempo; Marabá, aos 6' do 2º tempo, e Altair, aos 43' do 2º tempo para o Iguaçu;  Willian, aos 31’ do 2º tempo para o Renovicente.


Outros resultados da 6ª rodada:

Trieste 4 x 1 Uberlândia
Vila Hauer 1 x 0 Nova Orleans
Combate Barreirinha 2 x 1 Bangú
Operário Pilarzinho 3 x 0 Novo Mundo
Santa Quitéria 3 x 2 Urano


Por: @luanakaseker