sábado, 16 de agosto de 2014

EM JOGO ‘SUJO’, OPERÁRIO PILARZINHO BATE O NOVA ORLEANS FORA DE CASA

Sábado chuvoso prejudicou o confronto
(Foto: Guilherme Becker)
Frio, Chuva, barro, contusões, expulsões, pouca torcida, vaias das arquibancadas e três gols, assim foi a tarde de sábado (16) no Estádio José Drulla Sobrinho, onde Nova Orleans e Operário Pilarzinho se enfrentaram pela 5ª rodada da Suburbana. Apesar de todas as dificuldades, o Pilarzinho não se intimidou com o rival, marcou duas vezes e conquistou sua segunda vitória na competição.

O resultado juntou as equipes na tabela de classificação, que agora somam seis pontos, na quinta e sexta posição, Nova Orleans e Pilarzinho respectivamente. As condições climáticas e o estado do gramado não ajudaram os times a realizarem uma grande partida. As duas equipes que vinham de vitória na última rodada até tentaram praticar um jogo bonito, mas com muito barro a partida foi marcada pela ‘sujeira’ dos atletas.

Mais eficiente, Pilarzinho abre vantagem


Debaixo de chuva as equipes iniciaram a partida com cautela. Estudando o rival, os donos da casa só chegaram à meta adversária aos 13’, quando o camisa 10 Giovani arriscou da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol. O Operário Pilarzinho mostrou desde o começo que buscaria lances de bola parada ou contra ataques rápidos para decidir o resultado.

Zagueiro Thiago Gbur abriu o placar da partida
(Foto: Guilherme Becker)
Aos 17’, após cobrança de escanteio, Molão subiu sozinho na primeira trave e quase abriu o placar para os visitantes. O Orleans tinha muita dificuldade na criação de jogadas. Com os meias não desenvolvendo, Richard, Giovani e Eder pouco participavam da partida e não recebiam boas oportunidades para abrir o placar.

Se no ataque a bola não estava chegando, atrás o problema foi ainda maior para o Alviverde. Em uma bobeira na saída de bola, o Pilarzinho aproveitou o vacilo e abriu o placar aos 30’, com o zagueiro Thiago Gbur que só teve o trabalho de rolar a bola para dentro do gol. No final, Vitor ainda teve a chance de empatar a primeira etapa, mas o chute saiu mascado e a bola foi para fora.



Dois gols, duas expulsões e jogadas sujas


Para a segunda etapa pouca coisa mudou, a não ser a intensidade da chuva, que aumentou bastante. O Pilarzinho voltou para administrar o resultado e atrás de uma bola para decidir o jogo, do outro lado o Orleans retornou mais ofensivo. Com uma pressão logo no início, os donos da casa quase empataram.

Jogadas sujas geram duas expulsões na partida
(Foto: Guilherme Becker)
Aos 8’, em uma entrada violenta, Patrick do Pilarzinho foi expulso e a pequena torcida presente no estádio se animou, o gol parecia ser questão de tempo. O time mandante continuou pressionando em busca do empate. Mas a vantagem numérica em campo durou menos de 10 minutos. Após saída em contra ataque Erick não teve outra opção a não ser parar o atacante rival com falta. Porém, como era o último jogador, o árbitro expulsou o zagueiro e igualou o número de jogadores para cada time.

Com mais espaço em campo, jogadas individuais começaram a surtir efeito. O atacante Éder era a principal arma do Orleans, rápido pela esquerda o jogador criava oportunidades, mas não encontrava seus companheiros na área para finalizar. Aos 38’ o atleta foi premiado. Após bom lance pela esquerda, o jogador cruzou para Richard que mandou uma bomba sem chances para o goleiro Evandro, empatando a partida.

Quando parecia que o Orleans iria em busca da vitória, uma balde de água fria esfriou ainda mais as expectativas dos torcedores. Em uma saída rápida, Willian Oliveira recebeu livre na área e mandou um bonito chute recolocando os visitantes em vantagem. O jogador, pouco acima do peso, ainda tirou onda com a torcida rival exibindo a barriguinha na comemoração. Sem muito tempo para reagir novamente na partida, o Alviverde encerrou o confronto ouvindo vaias da torcida.

Galeria de imagens

FICHA TÉCNICA
NOVA ORLEANS 1 X 2 OPERÁRIO PILARZINHO

Nova Orleans: Rogério; Buiu, Erick, Elizio e Victor; Peteca, Alex, Clóvis e Giovani; Richard e Eder.
Técnico: Alexandre Oliveira.

Operário Pilarzinho: Evandro; Willian Pablo, Thiago Gbur, Rodrigão e Cristian; Thiago Batista, Vá, Molão e Thomas; Bitoca e Robson.
Técnico: Peterson Freitas.

Local: Estádio José Drulla Sobrinho, no Orleans.
Data/Horário: 16/08/2014, às 15h30.
Árbitro: Eduardo Silva Silveira.
Assistentes: Cícero Aparecido da Silva e Ideidy Henrique Costa.

Cartões amarelo: Elizio e Giovani (Nova Orleans); Cristian, Willian Pablo, Molão, Bitoca e Willian Oliveira (Operário Pilarzinho).
Cartões vermelho: Erick (Nova Orleans); Patrick (Operário Pilarzinho).

Gols: Richard aos 37’ do 2º tempo para o Nova Orleans; Thiago Gbur aos 29’ do 1º tempo e Willian Oliveira aos 41’ do 2º tempo para o Operário Pilarzinho.

Willian Oliveira exibe barriga fora de forma para torcida
(Foto: Guilherme Becker)

RESULTADOS DA RODADA:


Iguaçu 1 x 1 Santa Quitéria
Bangu 2 x 0 Vila Hauer
Combate Barreirinha 3 x 3 Novo Mundo
Uberlândia 1 x 3 Urano

Renovicente 1 x 1 Trieste

Por @Gui__Becker