sábado, 9 de agosto de 2014

EM JOGO DE OPOSTOS, SANTA QUITÉRIA E COMBATE BARREIRINHA EMPATAM EM 2 A 2

Empate dentro de casa quebra sequência de vitórias
do Santa Quitéria (Foto: Guilherme Becker)
Ao som das músicas da torcida organizada, o Santa Quitéria empatou em 2 a 2 com o Combate Barreirinha, na tarde deste sábado (9), pela quarta rodada da Suburbana. O jogo foi bem disputado, os visitantes abriram vantagem de dois gols, com Fábio e Batata. Porém, Magu e Baloi, do Quitéria, deixaram tudo igual no estádio Maurício Fruet.

O confronto era de opostos na tabela. O Combate Barreirinha passou por uma semana movimentada e buscava sua primeira vitória no campeonato. O Santa Quitéria, que era o líder da competição, perdeu seu camisa 9 Luizinho, por contusão, na partida frente ao Uberlândia. Mas nada que abalasse os dois times para o jogo deste sábado.

Em campo, logo aos três minutos de partida, os visitantes abriram o placar. Após falta cobrada pelo Santa Quitéria, Jansen defendeu e lançou o camisa 11, Fábio. Ele ganhou do zagueiro e tocou por cima do goleiro Jonas, 1 a 0. O Quitéria, então, teve de se lançar ao ataque e com boas jogadas pelas laterais levou perigo a meta do Combate. O time também apostava em arremates de fora da área.

O Combate veio com um propósito: jogar no contra-ataque. Com uma zaga bem postada, conseguia segurar o rápido time do Santa Quitéria. Para chegar ao ataque, o Combate usava do lançamentos longos, que vinham do goleiro Jansen e dos zagueiros. Fábio teve mais umas duas chances iguais ao gol, mas não conseguiu ampliar o placar.

Combate Barreirinha ainda não venceu na Suburbana
(Foto: Luana Kaseker)
No primeiro tempo, os mandantes tiveram poucas chances de marcar. O lance mais importante aconteceu no último minuto. Foi quando o goleiro artilheiro bateu uma falta na entrada da área e a bola passou perto do ângulo esquerdo.

Apesar do frio que fazia na capital, a segunda etapa voltou quente. Com faltas duras e boas jogadas, outros três gols saíram. Até os 20 minutos só deu Combate. Os visitantes tiveram a chance de ampliar com Eder, que em um contra-ataque só não marcou porque Jonas foi buscar a bola na gaveta. Mas o segundo gol veio aos 17 minutos. Após escanteio cobrado, o goleiro do Quitéria espalmou para dentro da área e Batata aproveitou para mandar para as redes, 2 a 0.

O técnico Luizinho, então, promoveu uma alteração que mudaria o jogo. João Vitor deu lugar a Magu. Aos 32 minutos, o camisa 15 recebeu um belo toque de Raul e, de primeira, bateu no cantinho, 2 a 1. Depois do gol, foi só pressão do Quitéria. Raul cobrou algumas faltas, que obrigaram o goleiro Jansen a trabalhar bastante.

Mas o empate do Santa Quitéria só saiu aos 45 minutos. Depois de escanteio cobrado por Raul, Fábio desviou no primeiro pau e Baloi, embaixo do gol, só completou para o gol, 2 a 2. O juiz ainda deu mais sete minutos de jogo, porém, o placar acabou na igualdade.

Galeria de imagens

FICHA TÉCNICA:

Santa Quitéria 2 X 2 Combate Barreirinha

Santa Quitéria: Jonas; Jorge, Baloi, Edson Matraca e João Vitor; Aroldo, Adan e Fernandinho; Leandrinho, Alex e Raul. Técnico: Luizinho.

Combate Barreirinha: Jansen; Glauco, Fred, Lila e Batata; Murilo, Juliano e Marcelo Maia; Eltinho, Eder e Fábio. Técnico: Mario Ramos.

Local: Estádio Maurício Fruet, Santa Quitéria.
Data/Horário: 09/08/2014, às 15h30.
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Luciano Roggenbaun e Andre Luiz Severo.

Gols: Fábio, aos 3' do 1º tempo, e Batata, aos 17' do 2º tempo (Combate Barreirinha); Magu, aos 32' e Baloi, aos 45' do 2º tempo (Santa Quitéria).

Cartões amarelos: Murilo e Fred (Combate Barreirinha).
Torcida organizada do Quitéria deu show nas
arquibancadas (Foto: Guilherme Becker)


Resultados da Rodada:

Trieste 2 x 3 Iguaçu
Urano 1 x 1 Bangú
Novo Mundo 2 x 3 Nova Orleans
Uberlândia 1 x 2 Renovicente
Operário Pilarzinho 3 x 0 Vila Hauer


Por: @luanakaseker