domingo, 9 de março de 2014

CORITIBA JOGA MAL E É DERROTADO PELO LONDRINA

Coritiba e Londrina se enfrentaram na tarde deste domingo (9), às 16h, no Estádio do Café. O confronto marcava o final da primeira fase do Campeonato Paranaense. Já classificado por antecipação, o Coxa poupou vários jogadores, diferentemente do Tubarão que precisava da vitória para garantir a vaga na segunda fase. E os donos da casa aproveitaram a falta de entrosamento dos atletas Alviverdes para vencer a partida com tranquilidade por 2 a 0 e se garantir na fase mata-mata do torneio.

Com a derrota o Coxa perdeu a liderança e com 18 pontos encerrou a primeira fase na segunda colocação. Na sequência do campeonato, o Verdão enfrentará o Rio Branco em partida de ida e volta, valendo vaga nas semifinais. Com 16 pontos o Londrina ficou na quarta posição e encara o JMalucelli. As partidas válidas pelas quartas-de-final acontecem no próximo final de semana e Coritiba e Londrina fazem o primeiro jogo fora de casa.

Antes, na quinta-feira (13), o Coritiba faz a sua estreia na Copa do Brasil contra o Cene-MS, às 21h50, no Morenão em Campo Grande. 

TUBARÃO COMANDA A PARTIDA E SE GARANTE


Dentro de campo, o Coritiba refletiu a ausência de seus principais jogadores. Perdido dentro das quatro linhas, o Verdão pouco assustou na primeira etapa e viu o Londrina dominar o jogo. Logo aos seis minutos Vanderlei salvou o Coxa. Quatro minutos depois não deu para o arqueiro. Após bola levantada na área, Gilvan – em posição de impedimento – tocou para Arthur abrir o placar de cabeça. Sem criatividade no meio de campo, o Alviverde arriscava em chutes de longa distância que não assustaram o Tubarão.

Os donos da casa não chegavam com perigo na meta Alviverde, as principais jogadas eram das bolas paradas. No final do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio da direita, Ícaro cabeceou forte, mas o goleiro desviou e a bola bateu no travessão.

Na segunda etapa o jogo pouco mudou. Logo no primeiro minuto o Londrina quase ampliou o placar. Com a meia cancha sem inspiração, o volante Gil era um dos responsáveis pela criação das jogadas. Aos 10 minutos, o Coritiba teve uma das melhores oportunidades da partida. Victor Ferraz pegou o rebote dentro da área e bateu forte, mas a queima roupa o goleiro Vitor espalmou.


Dado Cavalcanti até tentou arrumar a equipe colocando jogadores mais experientes. Julio Cesar e Anderson Aquino entraram para reforçar o sistema ofensivo, porém, não era uma tarde Alviverde. O jogo caiu em emoção. No final da partida, aos 41 minutos, Rone Dias cobrou uma falta com perfeição, ampliando o placar e dando números finais ao confronto.
Coritiba dá uma pausa no Paranaense e disputa a Copa do Brasil no meio de semana
 (Foto: Reprodução/ Facebook Coritiba)

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA 2 X 0 CORITIBA | 11ª RODADA | CAMPENATO PARANAENSE 

DATA/LOCAL: 09/03/2014 / ESTÁDIO DO CAFÉ

LONDRINA: VITOR; MAICON SILVA, DIRCEU, GILVAN, PAULINHO; BIDIA (ROBINHO), SILVIO, RONE DIAS E CELSINHO (MARCONDES); JOEL E ARTHUR (LUCAS).

CORITIBA: VANDERLEI; VICTOR FERRAZ, BONFIM, CHICO E DIOGO; ÍCARO (CARLINHOS), GIL, ROBINHO E DUDU; NORBERTO (ANDERSON AQUINO) E KEIRRISON (JULIO CESAR).

ÁRBITRO: FÁBIO FILIPUS / RAFAEL TROMBETA E ARISTIDES PEREIRA DA SILVA JÚNIOR.

CARTÃO AMARELO: ANDERSON AQUINO (CORITIBA)

GOLS: 1-0, 10 MIN. ARTHUR; 2-0, 86 MIN. RONE DIAS

Por @Gui__Becker