sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Copa Sul-Americana 2013: definidos os confrontos das oitavas de final

A primeira fase do torneio sul-americano que reuniu equipes de oito países (Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela) foi concluída na noite desta quinta-feira (8). Com todos os times classificados para a segunda fase do torneio conhecidos, os clubes brasileiros e argentinos puderam saber quais possíveis adversários enfrentarão nas próximas fases da competição.

O caminho dos clubes brasileiros até o titulo da Sul-Americana e a vaga na Libertadores 2014 você pode conferir aqui:

SÃO PAULO
O clube brasileiro passa por um momento de crise. O Tricolor esta na zona de rebaixamento do Brasileirão e acabou de ser derrotado na Copa Suruga contra o Rashima por 2x1. O time de Rogério Ceni enfrentará nas quartas de final o vencedor de Universidad Católica (CHI) e Emelec (EQU). O confronto promete ser equilibrado por se tratar de equipes tradicionais do futebol Sul-Americano.

VITÓRIA X CORITIBA
O vencedor do confronto que reúne as duas melhores equipes da competição, de acordo com a tabela do Brasileirão 2013, enfrentará nas quartas de final o ganhador do duelo entre River Plate (URU) e Itagui (COL). O River chegou a esta fase após atropelar a equipe do Blooming com o placar de 5x0 no agregado. Já o Itagui somou 6x3 contra o Juan Aurich (PER).

SPORT X NÁUTICO
O Clássico pernambucano nas oitavas de final do torneio promete esquentar o confronto. Este é o primeiro encontro das duas equipes em uma competição internacional. O pernambucano que avançar encara o vencedor de Libertad (PAR) e Mineros (VEN).

PORTUGUESA X BAHIA
O duelo traz duas equipes que vivem momentos distintos no Brasileirão. O Bahia luta para continuar na parte de cima da tabela, do outro lado, a Lusa batalha para sair da zona de rebaixamento. O ganhador do confronto enfrenta o vencedor de Nacional de Medellín (COL) e Guarani (PAR).

CRICIÚMA X PONTE PRETA
As duas equipes brigam na parte de baixo do Brasileirão. O Criciúma atualmente ocupa a zona de rebaixamento, enquanto a Macaca está à apenas um ponto do grupo dos quatro últimos. O vencedor deste confronto enfrenta o ganhador de Colo Colo (CHI) e Deportivo Pasto.


Os duelos brasileiros no torneio continental estão marcados para os dias 21/08 e 28/08. Coritiba, Náutico, Bahia e Ponte Preta decidem a vaga em casa. Os horários das partidas ainda não foram definidos.
Chaveamento final Sul-Americana 2013
Por @Gui__Becker